7 de novembro de 2013

Bifes de frango com molho de mostarda e mel e as segundas oportunidades (outra vez) :)

If you can't wake up in the morning
'Cause your bed lies vacant at night.
If you're lost, hurt, tired or lonely,
Can't control it, try as you might.
May you find that love never leave you,
May you find it by the end of the day.
You won't be lost, hurt, tired or lonely,
Something beautiful will come your way.

Robbie Williams


Há uns bons meses escrevi um post onde contava que tinha sérias dificuldades em dar segundas oportunidades às pessoas que me magoaram no passado. Tenho sinceramente tentado melhorar esta minha característica, e orgulho-me em dizer que já dei algumas segundas (e terceiras, e quartas) oportunidades aos outros nos últimos meses.

Curiosamente, nunca tive grande dificuldade em dar segundas oportunidades à comida: não sou de todo apreciadora de alguns ingredientes, mas mesmo assim vou continuando a experimentá-los para ver se entretanto a minha opinião muda.


Esta abordagem não deixa de ser curiosa. A comida não muda, mas as pessoas sim. Então porque é que estou disposta a dar uma segunda oportunidade à comida, mas não aos outros? É tudo muito, muito confuso.

Eu sei que lá bem no fundo isto é só medo. A verdade é que a comida não nos desaponta, não nos desilude, não nos faz chorar, não nos marca nem nos deixa de coração partido. Dar uma segunda oportunidade à comida é fácil - na pior das hipóteses continuamos a não gostar do ingrediente ou do modo de confecção em questão. Já dar uma segunda oportunidade a alguém que nos magoou é bem lixado - e perdoem-me, mas dar a outra face não faz bem o meu estilo.


O que nos traz a esta receita. Lembram-se daquele prato de salmão com molho de mostarda e mel que fiz há uns meses? Fiquei tão enjoada com aquela receita que só consegui comer duas garfadas, e desde então nunca mais consegui comer um único bocado de salmão sem sentir náuseas.

Um dia encontrei uma receita no Pinterest que a autora intitulava de 'o melhor frango do mundo'. Fiquei desconfiada: por um lado a dita receita tinha mostarda e mel, mas por outro tinha 600 comentários a afirmar que o resultado era verdadeiramente delicioso.


Ainda bem que dei esta segunda oportunidade, porque o resultado é mesmo maravilhoso. Não lhe chamaria 'o melhor frango do mundo', mas é certamente muito muito bom :D

Agora só me resta continuar a trabalhar nas outras segundas oportunidades :)


Bifes de frango com molho de mostarda e mel (adaptada do blog 'Rachel Schultz')

Ingredientes (para quatro pessoas):

* 250g de bifes de frango;
* Quatro colheres de sopa de mostarda;
* Uma colher de sopa de mel;
* Uma colher de chá de vinagre;
* Uma pitada de sal;
* Meia colher de chá de pimentão-doce;
* Meia colher de chá de paprika;
* Meia colher de chá de orégãos.

Confecção:

* Juntar a mostarda, o mel e o vinagre e mexer bem;

* Colocar os bifes de frango num recipiente próprio para o forno e temperar com o sal, o pimentão-doce, a paprika e os orégãos;

* Cobrir os bifes de frango com o molho de mostarda e mel;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de trinta minutos.


Até amanhã! :D