14 de outubro de 2013

Casa do Gil #1

Já vos tinha contado que ia começar a fazer voluntariado na Casa do Gil, e na Quarta-feira passada cozinhei pela primeira vez para os miúdos: optei por fazer os Death By Chocolate Muffins, que tanto sucesso fizeram cá em casa há duas semanas.

Antes de mais, quero só dizer que nitidamente subvalorizei a vontade de participar da criançada. Eu bem tentava meter as mãos na massa, mas o facto é que acabei só a dar indicações enquanto os miúdos mediam e misturavam os ingredientes, tiravam todas as fotos que vos mostro, comiam massa crua e sujavam as mãos todas de chocolate.


Foi uma experiência indescritível, e juro-vos que me senti nas nuvens enquanto voltava para casa com a camisola suja de chocolate, a mochila pesada dos ingredientes que levei e o coração cheio de felicidade.

Esta semana lá vou eu novamente, mas desta vez vou fazer uma receita mais simples: embora tenha tudo corrido bem e os muffins tenham ficado deliciosos, a verdade é que foi tudo um bocadinho caótico e aldrabado :)

Peço imensa desculpa por as fotos não reflectirem a experiência absolutamente extraordinária que tive, mas os miúdos andavam delirantes a tirar fotos a tudo :) Na próxima semana tento fazer uma reportagem mais direitinha (mas não prometo nada!) :)











Mais uma vez muito obrigada à Vahiné, que forneceu as pepitas de chocolate e as decorações que vêem em cima dos muffins :D

Para a semana há mais :D