3 de outubro de 2013

Apple Pie Smoothie e a chegada do Outono :D

The snow is snowing,
The wind is blowing,
But I can weather the storm!

Why do I care how much it may storm?
I've got my love to keep me warm.

Billie Holiday


O Outono sempre foi para mim uma estação um bocadinho blé: as folhas caem, as aulas começam, os ácaros desatam a procriar e eu passo meses a espirrar, a assoar o meu nariz ranhoso, a coçar os olhos e a lutar contra a queda de cabelo (que me acontece em Setembro, todos os anos!).


Nunca fui muito menina do Outono. Sempre gostei mais do Inverno, provavelmente porque gosto do Natal, do meu aniversário, do conforto do lar, do barulho da chuva e do vento nas janelas, de canecas de chá quentinhas, de tardes de filmes aconchegantes e de dormir enroscada no Pedro e coberta com os nossos lençóis polares com pinguins.


Este ano não é diferente, e se pudesse juro-vos que avançava o filme da minha vida até ao Inverno: o exame da especialidade é no fim de Novembro, e depois disso estou livre para passear pelo país, fazer a nossa viagem de finalistas ao Quénia, começar a planear os detalhes do casamento e viver em pleno a época natalícia.


Apesar disso, é impossível negar que o Outono traz consigo uma certa nostalgia que me faz logo pensar em canecas a fumegar, bolachas acabadas de fazer, maçãs assadas com canela, pêras maduras, folhas alaranjadas, papas de aveia com banana, granola com nozes e sultanas, pijamas com renas, torradas integrais barradas com compota e muffins deliciosos.

E por isso, hoje trago-vos este smoothie. Fechem os olhos, provem e digam-me se não sabe mesmo a tarte de maçã. Fechem os olhos, suspirem, sorriam e digam-me se não sentem o cheirinho do Inverno a chegar :)


Apple Pie Smoothie (Smoothie de Tarte de Maçã)

Ingredientes (para um smoothie):

* Uma maçã partida em pedaços;
* Um iogurte de bolacha (ou outro, a gosto);
* Meia colher de chá de sementes de linhaça moídas;
* Meia colher de chá de canela;
* Uma pitada de noz-moscada (se forem apreciadores);
* Meia colher de chá de mel (opcional);
* Água q.b. (ou leite).

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes no liquidificador e deixar ligado até ficar uma mistura homogénea.


 Até amanhã! :D