25 de setembro de 2013

Quesadillas e um desabafo particularmente chorinhas.

But I'm a creep,
I'm a weirdo...
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

Radiohead


Às vezes eu sinto que não sou nada de especial. 

É bastante óbvio que estou a anos-luz da Joana que não sabia sequer grelhar um bife (não era muito difícil), mas será que sou assim tão fantástica ao ponto de ter um blog de culinária com 50 mil visitas por mês? Serão os meus cozinhados assim tão bons e as minhas ideias assim tão originais? Serão as minhas fotos assim tão bonitas e as minhas histórias assim tão interessantes?

Não, não são. 


Não estou a ser modesta (até porque o excesso de modéstia irrita-me), e acreditem que não tenho problemas de auto-estima (vá, depende dos dias). Simplesmente questiono-me: porquê eu? 

Porquê eu, com a minha quantidade excessiva de receitas de muffins, a minha quase obsessão por comida mexicana, a minha falta de jeito para fazer bolos de aniversário e as minhas receitas extremamente simples e só mais-ou-menos saudáveis? 

Porquê eu, com as minhas histórias repetitivas, com o 'gosto muito do Pedro', o 'gosto muito do Natal', o 'o Pedro gosta de enchidos' e o 'faço uma refeição vegetariana por dia'?


Eu não sou inovadora. Eu não tenho jeito nenhum para coisas que envolvam a mínima destreza manual (vamos recordar-nos por um momento que chumbei a educação visual no 9º ano!). Eu não gosto de coisas elaboradas e pomposas. Eu não tenho paciência para esperar que a massa levede. 


Eu faço pratos com três ingredientes, enquanto digo para mim própria 'e tem isto um blog de culinária, a fazer pratos com três ingredientes!'.

Eu faço pratos com três ingredientes, mas que deixam o Pedro a murmurar de entusiasmo e a suspirar de satisfação entre dentadas. 

Eu faço pratos com três ingredientes, e acho que eles valem menos por isso.

Eu sou extremamente parva de vez em quando.


Quesadillas 

Ingredientes (para duas pessoas):

* Duas tortilhas de trigo;
* Três colheres de sopa de molho de salsa picante (normalmente fazemos o nosso próprio molho, mas neste dia em particular usámos o molho da Doritos);
* Queijo ralado q.b.

Confecção: 

* Colocar uma tortilha numa frigideira anti-aderente;

* Cobrir o centro com o molho de salsa e o queijo ralado;

* Cobrir com a outra tortilha;

* Deixar cozinhar, virando a meio;

* Servir cortado em triângulos. 


Normalmente as quesadillas têm mesmo imeeeenso queijo, mas eu decidi cortar um bocado - acho que as minhas coronárias agradecem :) Independentemente disso ficou um prato simples, rápido, saudável e saboroso :) 

Até amanhã :D