28 de setembro de 2013

Don Limão Dona Laranja :)

Depois de um dia de estudo particularmente aborrecido, decidimos rematar a noite de ontem com uma date night.

É relativamente raro jantarmos fora, e quando o fazemos mantemo-nos fiéis aos restaurantes do nosso coração: o Real Nepal do Campo Pequeno (mmm aquele caril de espinafres e camarão) e o Wok Ninja de Telheiras (imensa variedade de sushi, preços acessíveis). Ontem apetecia-nos japonês, e como o Wok Ninja é a cerca de quinze minutos a pé de nossa casa lá fomos.

A meio do caminho o nosso percurso foi interrompido pelo melhor cheirinho a grelhados no carvão de sempre. Ficámos ambos parados no meio do passeio, e não foi difícil descobrirmos de onde vinha aquele cheirinho dos céus: do Don Limão Dona Laranja, um restaurante no qual curiosamente nunca tínhamos reparado (embora já tenhamos passado por ele dezenas de vezes).

Mandámos o japonês à fava - afinal, quem resiste ao cherinho de grelhados no carvão?

Eu pedi a picanha grelhada no carvão, o Pedro pediu a costeleta de vitela grelhada no carvão. Acompanhámos com um delicioso arroz de feijão, onde se notava um nítido toque de raspa de laranja. No fim ainda dividimos meia dose de mousse de alfarroba pingada com licor de medronho que foi a cereja no topo do bolo de uma refeição extraordinária. Infelizmente não tenho fotos de nada (porque não levei a máquina fotográfica) mas da próxima vez já vou preparada :D

Eu não tenho por hábito falar aqui dos locais onde como, mas decidi abrir uma merecida excepção. Este restaurante vale mesmo a pena, acreditem :)