2 de agosto de 2013

Morangão para uma menina certinha.

And there will be heartaches and pains, yes it will.
But through it all, we will remain.
In this life, we all know, 
Friends may come, and they may go,
Through the years I know
I will stay.

And in the end I know that we'll find
Love so beautiful and divine.
We'll be lovers for a lifetime.
And I'll stay with you.

John Legend


Eu tinha 18 anos quando saí à noite pela primeira vez e bebi uma bebida alcoólica. Foi na minha primeira semana da faculdade. 

Nunca tinha saído à noite antes disso por um misto de medo de pedir aos meus pais e de certeza que eles iriam dizer que não. Uma das minhas amigas dizia-me constantemente que estava a perder os melhores anos da minha vida a estudar, mas eu achava tudo aquilo uma parvoíce: chamar à adolescência os melhores anos da minha vida parecia-me absolutamente ridículo, e eu esperava fervorosamente que a minha vida ficasse melhor do que aquele misto idiota de sentimentos contraditórios, indecisões sobre o futuro, dúvidas existenciais ridículas e dramas mexicanos. 


Quando entrei na faculdade percebi que já podia relaxar um bocadinho. Além disso estava sozinha numa cidade estranha, e sair (de dia, de noite, o que fosse) era sempre uma óptima forma de fazer ou encontrar amigos. 

No entanto, sempre fui uma miúda certinha. Sempre fui a que bebe com moderação, a que não bebe de todo para poder conduzir e a que fica pacientemente a aturar os outros. 

É claro que não sou perfeita, e também eu tenho as minhas histórias verdadeiramente engraçadas sobre bebedeiras. Mas desde que decidi tornar-me mais saudável que o álcool desapareceu quase por completo da minha vida, e sinceramente não lhe senti qualquer falta. 


Tudo isso mudou há uns dias, quando decidimos fazer um serão especial com tudo a que tínhamos direito. O Pedro ficou encarregado de fazer o jantar mexicano, enquanto eu estive entretida a fazer o nosso cocktail preferido: o morangão. 

Foi uma noite muito especial que ficará certamente guardada na nossa memória para sempre.

A adolescência são os melhores anos da nossa vida? Não me façam rir. 



Morangão

Ingredientes (para quatro copos):

* 300ml de licor Beirão;
* Vinte e cinco morangos;
* Sumo de cinco limões pequenos;
* Gelo picado q.b. (bastante!). 

Confecção:

* Juntar o licor Beirão, os morangos e o sumo de limão e triturar bem no liquidificador (ou com a varinha mágica);

* Juntar o gelo picado e servir.


Tenham um fim-de-semana muito feliz! :D