11 de julho de 2013

Um passeio pela Disneyland Paris :D

Eu tinha oito anos da primeira vez que fui a Paris: na altura a minha mãe fez a viagem em trabalho e eu, o meu pai e uma amiga minha fomos com ela. O nosso propósito era, obviamente, conhecermos a Disneyland.


Nesse dia a minha mãe avisou o meu pai para não nos levar ao Space Mountain, uma das montanhas russas do parque. E é claro que foi esse o primeiríssimo sítio onde ele nos levou.

Grande, grande erro: eu e a minha amiga saímos da montanha russa a chorar e a dizer que queríamos ir para casa. É óbvio que duas horas depois já nem nos lembrávamos disso e andávamos a saltitar de um lado para o outro histéricas de alegria - já o meu pai ficou toda a noite acordado com um torcicolo enorme. O karma é lixado.


Demorei dez anos a fazer as pazes com o Space Mountain, mas no dia do meu 18º aniversário voltei à Disneyland, desta vez com os meus pais, o meu irmão, a minha avó, a minha melhor amiga e o meu ex-namorado.

Na altura ninguém quis vir comigo na montanha russa, e logo a minha avó disse:

'Vai agora a minha menina sozinha para o carrossel! Anda lá filha, que eu vou contigo!'


Sim, leram bem: a minha avó de 65 anos andou na montanha russa comigo. Achou que ia morrer e arrependeu-se durante todos os milésimos de segundo da viagem, mas saiu de lá a rir às gargalhadas e ainda hoje nos rimos à brava com isto.

Decididamente, a loucura é genética.


Paris foi também a primeira viagem que fiz com o Pedro, e como não podia deixar de ser fomos à Disneyland (eu admito, tenho um problema!). Esta foi de longe a minha visita preferida, recheada de momentos felizes, românticos e extremamente caricatos.


Desde então voltei à Disneyland três vezes, todas no contexto de viagens de trabalho dos meus pais. Seria de esperar que me fartasse daquilo, mas juro-vos que não: aliás, penso sinceramente que era capaz de viver lá (será que eles precisam de médicos?).


No início da semana voltei lá novamente, desta vez com o meu irmão. E garanto-vos: isto nunca perde a graça. É sempre giro, faz-nos sempre sonhar, faz-nos sempre voltar a ser crianças, faz-nos sempre querer uma fotografia com o Mickey. Faz-nos sempre felizes.


Deixo-vos algumas fotos para que vocês também possam sonhar um pouquinho :) Espero que gostem :)















A minha atracção preferida :D 

Adeus Senhor Pateta :D
Até à próxima, Disneyland.