25 de julho de 2013

Um crumble de mirtilo simples e um sonho complicado.

I wake up, it's a bad dream,
No one on my side.
I was fighting,
But I just feel too tired to be fighting,
Guess I'm not the fighting kind.

Keane


Estou descalça. O meu cabelo é loiro e comprido, os meus olhos são castanhos e tenho um vestido castanho simples, pelo joelho. Pareço estar num aldeia medieval.

Ao meu lado está o Christian Bale. Vamos de mãos dadas, e entramos numa pequena casa de pedra cujo interior se revela um supermercado igualzinho aos actuais - com direito a sacos de plástico e tudo. 

Saímos do supermercado de braço dado, a rir e a falar sobre o jantar. Vivemos juntos, provavelmente somos casados. 


De repente ele percebe que se esqueceu de algo no supermercado, e pede para voltarmos para trás. Eu digo que vou andando para casa para começar a organizar tudo, e continuo a percorrer sozinha a estrada de terra. 

Chego à praça principal da aldeia, onde no centro se encontra uma enorme fonte redonda completamente vazia. Percebo imediatamente que algo não está bem: dezenas de homens com armaduras correm em todas as direcções, e ouvem-se gritos de mulheres e de crianças. Tento passar despercebida, mas o chefe do exército vê-me e manda dois homens apanharem-me. 

'Sou a mulher do Batman!' - grito eu. De nada me serve. O chefe do exército ri-se, e manda dois soldados voltarem pela estrada de terra. 'Já não há Batman.' - diz ele. 


Sou empurrada para o lado de um grupo de mulheres aterrorizadas, e percebo imediatamente o que se passa. Vamos ser torturadas. 

Um soldado puxa a mulher ao meu lado. Ela tem o cabelo ruivo e comprido, e um vestido azul que lhe chega quase aos pés. Ele empurra-a para dentro da fonte e começa a abusar dela, enquanto todos riem e gritam o nome dele, Caio. 

Uma das mulheres do grupo começa aos gritos. Tentamos acalmá-la, mas ela começa a correr. Alguém dá ao Caio uma daquelas bolas com picos amarrada a uma corrente, e com um único golpe ele trespassa-a de um lado ao outro. 

E então eu acordei. 


Sempre sonhei todas as noites, e muito frequentemente recordo-me do que sonhei. Normalmente são coisas estranhas e rocambolescas, mas por vezes são sonhos tão reais que me fazem duvidar se não será aquela a realidade. E depois há sonhos como este: que me estragam o dia, que me fazem acordar a chorar e que me fazem ter medo de adormecer nas noites seguintes. 


Esta é a história deste crumble de mirtilo, que surgiu numa tentativa de distrair os meus pensamentos do sonho. Não é uma história feliz, não é uma história de esperança, não é uma história engraçada. É uma história deprimente que fará alguns de vocês questionarem-se sobre a minha sanidade mental. 

Sou sã, acreditem. Sou simplesmente alguém que sonha muito. 

Bem, nem tudo foi mau. Pelo menos eu era a mulher do Batman. 


Crumble de mirtilo

Ingredientes (para duas pessoas):

* 100g de mirtilos frescos;
* 50g de açúcar mascavado;
* 20g de farinha;
* 25g de manteiga bem fria;
* Meia colher de chá de canela em pó.

Confecção:

* Juntar o açúcar mascavado, a farinha, a manteiga e a canela e misturar com um garfo;

* Colocar os mirtilos em dois ramequins e cobrir com o crumble;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente vinte minutos.


Este crumble ficou com um aspecto um pouco tosco, mas garanto-vos que estava bem delicioso :) 

Até amanhã! :D