1 de julho de 2013

Bolachas de sésamo para o meu príncipe encantado :D

I don't want to close my eyes,
I don't want to fall asleep,
Cause I'd miss you babe,
And I don't want to miss a thing!

Aerosmith


Tanto eu como o Pedro conseguimos dizer especificamente em que momento é que nos apaixonámos um pelo outro. Já vos contei quando e como é que o Pedro se apaixonou por mim, por isso decidi aceder aos vossos pedidos e contar como é que eu me apaixonei pelo Pedro :D

Era o dia 14 de Dezembro de 2007, o último dia de aulas antes das férias do Natal. Nesse dia o grupinho do costume fez um jantar de Natal e depois decidiu ir ao Loft (uma discoteca em Santos). Estava uma fila imensa e acabámos por ficar cerca de duas horas à espera, durante as quais fiquei a conversar com o Pedro.

A dada altura surgiu à baila o tema dos imperadores romanos, e qual não foi o meu espanto quando percebi que o Pedro sabia os imperadores romanos todos. Por ordem cronológica.


Isto pode parecer muito estranho, mas eu sempre achei que nada era mais sexy do que a inteligência. O príncipe encantado dos meus sonhos era culto e inteligente, usava óculos, tinha um sentido de humor apurado e tocava piano, e naquele momento eu percebi que essa era a descrição exacta do Pedro.

Eventualmente desistimos de ficar na fila da discoteca e fomos todos para minha casa comer pipocas e beber cervejas, naquela que foi sem sombra de dúvida uma das melhores noites da minha vida.


No dia seguinte fomos todos de viagem para o Porto, e aquilo que sentia pelo Pedro tornou-se descontrolado e impossível de ignorar. Acabei com a minha relação da altura (que durava há já três anos) e pensei 2837421231445 vezes que estava a cometer um grande erro em agir de forma tão impulsiva.

Passámos o resto da férias a falar sobre mim, sobre ele e sobre nós: 'futuros qualquer coisa', era como nos chamávamos. Depois das férias voltei para Lisboa e algum tempo depois começámos a namorar (essa também é uma história bonita, mas este texto já vai longo!) :)

Ainda hoje me orgulho muito daquela Joana, que confiou num impulso e que arriscou rumo ao desconhecido. Mas também reconheço que tive muita sorte em me ter apaixonado de forma tão intensa por alguém que retribuiu o meu sentimento, e que continua ainda hoje a fazer-me sentir mais apaixonada do que nunca.


Estas são as bolachas preferidas do Pedro: as bolachas de sésamo. Já experimentei imensas receitas com sucesso, e há uns dias decidi arriscar numa nova - afinal, só ao arriscarmos podemos descobrir coisas melhores.

Por acaso não foi o caso, e para vos ser muito sincera prefiro a minha receita habitual de bolachas sésamo. Mas estas não são nada más :)


Bolachas de sésamo (Benne wafers) (receita adaptada do livro 'The Good Cookie')

Ingredientes (para cerca de vinte bolachas):

* Uma chávena de chá e meia de farinha;
* Uma colher de chá e meia de fermento em pó;
* Uma pitada de sal;
* 85g de manteiga;
* Uma chávena de chá de açúcar amarelo;
* Dois ovos;
* Uma colher de chá de tahini (pasta de sésamo);
* Uma colher de chá de extracto de baunilha;
* Uma chávena de sementes de sésamo;
* Sementes de sésamo q.b. para polvilhar.

Confecção:

* Bater a manteiga com o açúcar amarelo e juntar um ovo de cada vez, batendo bem;

* Adicionar o tahini e o extracto de baunilha, continuando a bater;

* Juntar a farinha, o fermento, o sal e as sementes de sésamo e amassar bem;

* Refrigerar a massa durante quinze minutos;

* Colocar sementes de sésamo num prato fundo;

* Formar bolinhas com a massa e passar um dos lados pelo prato;

* Colocar as bolinhas com as sementes para cima num tabuleiro de ir ao forno coberto com papel vegetal e achatar ligeiramente;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 13 minutos;

* Deixar arrefecer sobre uma rede.


Estas bolachas ficam muito ricas, e são ideais para quem adora sementes de sésamo. Pessoalmente achei que tinham sementes de sésamo a mais, mas o Pedro adorou-as :) 

Tenham uma óptima semana :D