1 de junho de 2013

Senhor de Matosinhos 2013 :D

Hoje passei o início da tarde a passear por um dos meus eventos preferidos: o Senhor de Matosinhos :D 

Apresento-vos o melhor gelado de sempre! :D 
O Senhor de Matosinhos traz-me memórias de infância (e adolescência) tremendamente felizes: a tenda do Padre Grilo, os carrosséis com chávenas que rodavam, o carrossel do gelo, as pipocas com cores, os gelados de máquina, o cheiro a sardinhas assadas e a farturas, o som das músicas populares, as tendas que vendiam figuras do presépio, loiças de barro, cestas de palhinha e caixinhas com grilos e as tendas onde comprava brinquedos que faziam bolas de sabão, manjericos e pulseiras de tecido. 








Todos os anos vou ao Senhor de Matosinhos, e este não foi excepção. Matei saudades do pão com chouriço (que parece cada vez maior!), do cheiro das sardinhas assadas na brasa (não gosto de comê-las,  mas adoro cheirá-las!), do gelado de baunilha de máquina (sem dúvida o melhor gelado do mundo!), da igreja enfeitada com flores de todas as cores, da emoção de comprar senhas no Padre Grilo, das tendas coloridas e dos cheiros deliciosos dos mais variados docinhos.

Pão com chouriço feto em forno de lenha


Como sempre, foi fantástico. Comprei algumas coisinhas, enchi o coração e a alma de memórias felizes, conheci uma leitora do meu blog (que me reconheceu no meio da festa!) e tirei muitas fotos. 




Ganhámos um baralho de cartas, um sumo, um lápis, um porta-moedas, um balão e um mata-moscas :)

Imaginam o paraíso que isto era quando eu era criança? :D


Para caramelizar os frutos secos :D






O requinte do copo de chocolate é no mínimo caricato :D
Novas figuras para o presépio deste ano :D 
Os nossos bolinhos preferidos do Senhor de Matosinhos: bolinhos de coco recheados com marmelada :D
Para o ano há mais! :)

Tenham um bom fim-de-semana :D