21 de maio de 2013

Queima das Fitas 2013 :D

Eu vi o meu pai a chorar duas vezes na minha vida. A primeira foi quando o meu avô materno morreu de repente e o meu pai teve de me dar a notícia, tinha eu doze anos. A segunda foi no dia em que me inscrevi na faculdade. 

Mal entrei na faculdade recebi uma placa amarela onde escreveram o meu nome e a minha localidade e onde posteriormente seria escrito o meu nome de praxe e o nome do meu padrinho. A essa placa, que ainda hoje está pendurada na parede do meu quarto, chamavam placona. 


A nossa primeira praxe era então dizer bem alto 'eu quero uma placona!' (e reparem no segundo sentido disto). E eu gritei e gritei, e quando olhei para o meu pai as lágrimas escorriam-lhe pela cara. Nesse dia o meu pai chorou, filmou a minha praxe com o telemóvel e enviou o vídeo para a minha mãe, que a 300km de distância chorou também.


No Sábado passado foi a minha Queima das Fitas. Já mostrei algumas fotos através do Facebook do blog, mas pensei em fazer aqui uma reportagem mais detalhada deste momento tão importante da minha vida (agora é a altura de fugirem, se quiserem!) :D


Eu e o Pedro (a sermos fotografados por um turista francês que nos achou graça) :D
A emoção que sentimos quando chamam o nosso nome é indescritível. Mal ouvi 'Excelentíssima Doutora Finalista' não consegui evitar ficar com os olhos cheios de lágrimas, enquanto subia a escadaria da faculdade que me acolheu com tanto carinho nos últimos seis anos.


Eu, o Miguel (de quem já falei aqui) e o Pedro :D
No ar ouvia-se a 'Mestre da Culinária' do Quim Barreiros, cantada para mim pela minha querida turma. À minha volta via a minha mãe, o meu pai e o meu irmão, que não resistiu a gritar bem alto 'Eu comi!' (uma piada recorrente nossa, relacionada com o facto do meu irmão comentar sempre isso no facebook do blog). 

Algumas pessoas da minha turma :)
A Gi, uma grande amiga :D 
Lá em cima esperava-me a Joana (de quem já falei aqui), que me tirou a capa e a gravata, colocou-me a roseta e deu-me três (dolorosas) bengaladas na cartola.



E atrás da Joana lá estava o meu pai a filmar, com os olhos cheios de lágrimas. 

Naquele momento pareceu-me absolutamente lógico que o meu ciclo na faculdade terminasse exactamente como começou: ao lado de uma grande amiga, com o apoio das pessoas que amo e com o meu pai a assistir ao que ele e a minha mãe tornaram possível. 

Este foi só o fim de uma viagem, e muitas outras se seguirão. Só espero continuar a ter ao meu lado os melhores companheiros de viagem :) 

Até amanhã! :D 

Pronto, prometo que agora me calo com a Queima! :D