3 de maio de 2013

Milkshake de banana e tangerina, ou quando ouvir uma música nos dá vontade de fazer uma receita :D

My milkshake brings all the boys to the yard,
And they're like
It's better than yours.
Damn right, it's better than yours.
I can teach you,
But I have to charge.

Kelis


A música Milkshake foi lançada pela Kelis em 2003, tinha eu 14 anos. Na altura os meus hobbies preferidos eram ouvir música, ver videoclips na televisão e dançar em frente ao espelho, por isso mal esta música saiu delirei com ela. 

É claro que como acontece com quase todas as músicas principalmente as que não são assim lá muito boas também esta desapareceu rapidamente, e há imenso tempo que não a ouvia. 

 

Há uns dias ouvi a música no Ipod enquanto voltava do hospital. Estava calor, a rua era a subir e eu estava cheia de fome e de sede, e de repente a visão de um milkshake bem fresquinho começou a parecer-me algo de verdadeiramente divinal. 

Quase voei para casa, onde fiz este milkshake delicioso para o meu lanche. E depois abri o youtube e vi o videoclip da Kelis, que eu tanto dançava quando tinha 14 anos.


Vão ver, a sério. E riam-se. E fiquem vagamente chocadas. E pensem que a Joana de 14 anos não tinha um pingo de bom gosto musical (embora já gostasse de The Doors, de Linkin Park e de Offspring). E depois vão para a cozinha e façam um milkshake, enquanto cantam o raio da música que fica na cabeça.


Milkshake de banana e tangerina

Ingredientes (para duas pessoas): 

* 300ml de leite frio;
* Duas bananas congeladas;
* Sumo de duas tangerinas frio.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica ou no liquidificador; 

* Servir bem frio. 


Tenham uma óptima Sexta-feira! :D