26 de maio de 2013

Feira do Livro 2013 e Estufa Fria :D

Hoje eu e o Pedro visitámos a Feira do Livro e a Estufa Fria :D

Como sempre, gostei imenso de visitar a Feira do Livro, e acho louvável o esforço que a Câmara de Lisboa (e a organização da Feira do Livro!) têm anualmente para organizar este evento. Por lá viam-se pessoas de todas idades, imensas famílias e um grande número de casais, e o ambiente era de facto muito engraçado. 






Aproveitámos para trazer connosco 'O Livro da Selva', de Rudyard Kipling, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1907 (o livro posteriormente inspirou o filme homónimo da Disney) e o 'Sonho de uma Noite de Verão' de William Shakespeare. Já comecei a ler este último e estou a gostar imenso - mas por outro lado, eu confesso que sou uma grande fã de Shakespeare (talvez isto soe pomposo, mas é mesmo verdade!). 


Lamento imenso que este ano a Feira do Livro do Porto tenha sido cancelada, porque acho que é uma óptima oportunidade para conhecermos livros novos ou antigos e para podermos adquirir alguns a preços muito competitivos - os dois livros que comprámos são inegavelmente clássicos da literatura, e custaram apenas 5.10€.

Depois do passeio pela Feira do Livro fomos pela primeira vez à Estufa Fria, que já reabriu depois de alguns meses de obras! :)















Pagámos 1.55€ por cada bilhete de estudante e gostámos imenso: a Estufa Fria é realmente um local mágico, que nos transporta imediatamente para as paisagens da floresta tropical :D Ficámos a sentir-nos uns verdadeiros exploradores :D

Se tiverem tempo e estiverem por perto recomendo vivamente que visitem ambos os espaços. Foi uma tarde muito bem passada (e rematada com o Kill Bill quando chegámos a casa ainda nos soube melhor!) :D 

Até amanhã! :D