18 de abril de 2013

Batido de morango e banana para matar saudades dos batidos do meu pai :)

Em cada gesto perdido,
Tu és igual a mim.
Em cada ferida que sara
Escondida do mundo,
Eu sou igual a ti.

Em cada noite sem rumo,
Tu és igual a mim.
De cada vez que procuro,
Preciso um abrigo,
Eu sou igual a ti.

Mafalda Veiga


Quando eu era adolescente as minhas manhãs começavam sempre da mesma forma. 

Saltava da cama às 7.30h, tomava um longo banho quentinho e vestia-me o mais depressa que conseguia e que o sono permitia. Pegava na mochila e saía para a cozinha, onde já se ouvia o som do liquidificador a trabalhar. Bebia o batido de soja com fruta fresca feito pelo meu pai e saía de carro com ele. 


Pela frente tínhamos uma viagem de vinte minutos até à minha escola, que eu passava a ouvir música, a olhar pela janela e a mandar mensagem excessivamente peganhentas ao meu namorado da altura.

Chegada à escola era hora de dar um beijinho ao meu pai, ir para as aulas e conversar com as amigas - e assim começavam todos os dias da semana. 


Hoje salto da cama às 8.30h. Já não tomo banho de manhã: a preguiça e a prudência fizeram-me preferir tomar banho ao fim da tarde. Ainda me visto o mais depressa que consigo e que o sono permite, e ainda ando de mochila para todo o lado. 

Mas quando entro na cozinha só ouço o silêncio, e já não há batidos de soja à minha espera - agora nem sequer posso beber leite de soja. E de repente algo que me parecia tão garantido quando era adolescente adquire outra importância e deixa uma imensa saudade. 

 

Hoje vai ser diferente. Hoje tenho um batido delicioso à minha espera. Não foi o meu pai que o fez e também não tem leite de soja, mas tem fruta fresca, é delicioso e fez-me sair de casa com um sorriso nos lábios. 

Tenho saudades tuas papá. 


Batido de morango e banana 

Ingredientes (para uma ou duas pessoas):

* Um iogurte líquido de morango ou de frutos vermelhos;
* Uma banana madura;
* 200g de morangos.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica;

* Reservar no frio até servir. 



Este batido pode dar para duas pessoas, mas como eu estava gulosa e como as minhas manhãs são muito intensas bebi o batido todo sozinha, enquanto esperava nos 123873535121 sinais de trânsito que apanho até chegar ao hospital! :)

Até amanhã :D