28 de março de 2013

Um workshop com a Président e o chef Chakall :D

Há uma semana fui convidada pela Président para fazer um workshop com o chef Chakall. 


Primeiro veio a histeria, depois a insegurança: afinal, eu já vos disse que sou uma pessoa reservada. Antes que a timidez me fizesse mudar de ideias respondi o mais depressa que consegui, e assim na Quinta-feira passada lá fui eu para um novo desafio. 

Foi espectacular. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente algumas das pessoas que mais gosto de ler e que passei a admirar ainda mais, como a Duxa, a Carla e a Cristina. Conheci pessoas novas, e através delas passei a conhecer os seus blogs.  

Conheci o chefe Chakall que é ainda mais giro ao vivo e pude ver como cozinha no seu próprio ambiente, uma vez que o workshop foi em casa dele (gritinhos histéricos)


Tive oportunidade de conhecer um novo produto da Président, o 'Snack à la française'. Este é um queijo cremoso com um sabor suave e delicado que se encontra sob a forma de um rolo, sendo por isso ideal para cortar em rodelas e servir como entrada, como parte do prato principal, numa salada ou até numa sobremesa!

Os pratos confeccionados pelo Chakall foram: 

* Snack Président marinado em ervas aromáticas (uma entrada muito simples e tentadora);


* Mil-folhas de beringela com Snack Président (um prato principal muito apelativo visualmente, com camadas de beringela, bacon e queijo);
* Uma salada de Snack Président com camarão;


* Uma deliciosa sobremesa de Snack Président com pêra caramelizada e crumble de amêndoas. 

 

Pude ainda conhecer a Joana Valadares, da Sopexa (agência de marketing alimentar), e fiquei muito sensibilizada com a sua simpatia :)

No fim ainda trouxe para casa um conjunto de produtos da Président :D O Snack já foi utilizado na receita que vos mostrei hoje, os bifes de peru recheados. Adicionalmente trouxe também para casa um queijo brie, com o qual fiz uns folhados de brie e azeitonas, e um queijo camembert, que foi a estrela numa deliciosa baklava com maçã e camembert :D

Agradeço novamente à Sopexa e à Président pelo convite. Adorei poder ser parte integrante deste evento :)

Até amanhã! :D