6 de março de 2013

Smoothie de manga e framboesa com kefir, e as segundas oportunidades :)

Faz-te falta um faroleiro
Que te afaste a luz dos olhos,
Que te aponte para os molhes,
Que há tanta ilusão na vida!
Por te ouvir tantas cantigas
Já deixei de acreditar...

Tu vai lá contra os patinhos
Que eu remo este alguidar!


Deolinda


Eu confesso que tenho alguma dificuldade em dar segundas oportunidades a quem me magoa a sério. Curiosamente, quando efectivamente dou uma segunda oportunidade a alguém, o tenho qualquer problema em perdoar e esquecer o que se passou, e não fico a remoer questões antigas.


Eu vejo as pessoas à minha volta como uma espécie de lista de casamento: há quem esteja na lista, há quem não esteja porque não me é suficientemente próximo e há quem esteja mas tenha um grande risco em cima. E é esse risco que eu tenho dificuldade em apagar. Tenho dificuldade em voltar a confiar nas pessoas que me desapontaram e em deixá-las entrar novamente na minha vida

Não sou rancorosa, não se trata disso. Mas não sou estúpida, e já me fizeram sofrer muito. No fundo esta foi a melhor técnica de auto-defesa que encontrei: se riscar aquela pessoa da minha lista, ela não me vai magoar novamente.


Gostava sinceramente de conseguir mudar esta característica em mim, e de parar de ver as pessoas a preto e branco, a sim e não, a convidados e não convidados. Afinal, quem sabe o que ando a perder ao não dar segundas oportunidades?   

Segundas oportunidades.
Duas palavras que encerram em si tanta expectativa e esperança. 

 

Há dois dias encontrei um iogurte de kefir no supermercado. Andava curiosa para experimentar o kefir, e ocorreram-me imediatamente imensas ideias para o utilizar: ao natural, com cereais, em panquecas ou em muffins.  

Mal cheguei a casa não resisti e experimentei uma colher. E não gostei mesmo nada.

E agora? Tinha uma embalagem de 200ml de kefir para gastar e o meu orgulho ferido para recuperar. Mas nada estava perdido, e em dois minutos fiquei com um dos melhores batidos que já bebi. 

Segundas oportunidades. Talvez não sejam assim tão difíceis, afinal :) 

 

Smoothie de manga e framboesa com kefir 
(Façam isto, porque fica delicioso!)

Ingredientes (para um smoothie):

* 200ml de iogurte líquido kefir (comprei da marca Sonatural);
* Meia manga partida em pedaços;
* 50g de framboesas.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica;

* Conservar no frigorífico. 


O sabor e a consistência da manga combinaram na perfeição com a acidez das framboesas, e apesar de não se notar de todo o sabor do kefir (felizmente!), este fez com que o batido ficasse leve e espumoso. Ficou mesmo muito saboroso, e juntamente com um pão de sementes foi o pequeno-almoço perfeito para um dia de bloco operatório :D 

Até amanhã! :D