29 de março de 2013

Muesli com iogurte e maracujá para um dia de chuva :)

I'm only happy when it rains.
I'm only happy when it's complicated.
And though I know you can't appreciate it,
I'm only happy when it rains.

Garbage

 

Acordo e espreguiço-me lentamente. A casa está mergulhada no silêncio, não fosse pelo vento que bate na janela e pelas gotas de chuva que se ouvem, ruidosas e constantes. 

Tacteio a mesa de cabeceira à procura do telemóvel, mas não o encontro. Não sei que horas são e não sei se já estará alguém acordado: a única coisa que sei é que está quentinho e confortável debaixo dos lençóis


Devia levantar-me. Devia fazer o pequeno-almoço. Devia começar a estudar, porque o capítulo de hoje é bem longo. Devia ir comprar ovos para fazer os muffins de maracujá de tarde. 

Devia levantar-me. Mas continuo deitada, enrolada nos cobertores, a ouvir o vento que bate na janelas e as gotas de chuva, ruidosas e constantes. Como eu gosto de ficar na preguiça


Ouço um bater suave na porta, e o meu irmão entra devagarinho e pergunta num sussurro se quero muesli com maracujá para o pequeno-almoço. Levanto-me finalmente, fazemos o pequeno-almoço juntos e depois saio para a varanda, ainda de pijama, para fotografar a nossa obra de arte. 

Vejo o vento a abanar as árvores e as gotas de chuva grossas e fortes, e na rua em frente passa um senhor com a sua carroça, conduzida por um burro já bem velhinho. 

Que estará aquele senhor a fazer com a carroça à chuva? - penso eu. 
Que estará aquela louca a fazer de pijama na varanda com este tempo? - pensará ele


Fotografo o prato o mais depressa que sei e volto para o aconchego do lar, mas continuo a pensar no senhor, no seu burro, na chuva e nas perspectivas. E como o meu pequeno-almoço, bem calmamente. 

Espero que páre de chover depressa, e que o senhor e o seu burro velhinho não se molhem muito.


Muesli com iogurte e maracujá

Ingredientes:

* Muesli com frutas secas (flocos de aveia, flocos de trigo, passas, figos, banana, maçã, pêra e tâmaras);
* Iogurte natural cremoso (usei o magro biológico da Sonatural);
* Polpa de maracujá.

Confecção:

* Num copo ou tigela alternar camadas de iogurte, muesli e polpa de maracujá;

* Polvilhar com muesli ou com coco ralado e servir. 

  
Isto não é bem uma receita, mas sim uma sugestão - e daí não ter indicado quantidades. É uma sugestão muito simples, mas torna-se um pequeno-almoço ou um lanche bonito, saboroso e equilibrado :)

Aproveito para participar com esta receita no 'Passatempo de Boas Vindas da Primavera' do blog 'Da Panela para o Coração' :D

Tenham um óptimo fim-de-semana e uma feliz Páscoa :D