11 de janeiro de 2013

Viena, dia 4 e dia 5 - Vamos despedir-nos de 2012? :D

Na véspera de Ano Novo acordámos quase ao meio-dia. Fomos ao supermercado comprar o pequeno-almoço e decidimos fazer um piquenique na margem do Danúbio, seguido por uma caminhada :D O tempo estava frio, mas o sol estava radiante, e por isso foi um belo início de manhã :D

Durante a tarde fomos para a cidade. Em Viena a passagem de ano é feita em doze pontos estratégicos no centro da cidade onde são montados palcos que passam tipos variados de música, desde o foxtrot à valsa e desde os ritmos latinos à música electrónica. Pelo caminho há inúmeras tendinhas que vendem bebidas quentes e comidas típicas, e as pessoas vão passeando de palco em palco a dançar aqui e ali.

Fomos novamente à missa, desta vez na catedral Stephansdom, onde pudemos assistir à missa solene de fim de ano cantada pelo coro da cidade e tocada por uma enorme orquestra. Foi muito comovente ver toda aquela emoção nas pessoas à nossa volta e sentir que de facto a beleza da música não conhece barreiras de linguagem :D

Passámos toda a noite a calcorrear o centro da cidade entre os diversos palcos, e quando chegou a meia-noite dançámos a famosa valsa ‘Danúbio Azul’, bebemos champanhe de maçã e assistimos ao fogo-de-artifício. Depois ficámos pela madrugada dentro a dançar ao som das músicas rock mais famosas dos anos 80 :D

Como seria de esperar no dia seguinte acordámos tarde para um dia que se revelou nublado e preguiçoso. Demos um passeio pelo centro da cidade e fomos almoçar ao Café Central, onde comi um goulash delicioso :) Depois do almoço voltámos para o hotel e passámos o resto da tarde a descansar e a dormir a sesta :D

Palácio imperial de Hofburg, que visitámos no primeiro dia :)
Café Central

E assim terminou a nossa viagem a Viena :) Espero sinceramente que tenham gostado :)