8 de janeiro de 2013

Viena, dia 1 - Vamos voltar atrás no tempo? :D

A vida é uma constante sucessão de momentos. Momentos que vivemos, momentos que partilhamos, momentos que nos marcam cá dentro por alguma razão.

A vida são segundos que passam mais devagar, pessoas que conhecemos, lugares que visitamos e caminhos que percorremos. A vida é o que está dentro de nós, mas também o que damos aos outros. 

A vida é uma viagem sem destino definido onde podemos escolher o nosso próprio percurso. E na nossa viagem a Viena este foi o nosso :D

A fotógrafa :D
No primeiro dia começámos o nosso percurso pela Peterskirche, uma igreja lindíssima do século XVIII que estava toda decorada com luzinhas de Natal :) 





Seguidamente passámos pela Graben, uma das mais importantes ruas comerciais da cidade, e chegámos à Stephansdom, a catedral.




A Stephansdom é uma igreja enorme e ricamente decorada. Decidimos subir ao topo para apreciar a vista sobre a cidade, mas nesta altura começou a chover mais intensamente e tivemos de voltar para baixo.



 
Seguimos o nosso percurso, desta vez até à casa onde Mozart compôs 'As Bodas de Fígaro' e onde viveu durante três anos.


Pareceu-nos apropriado apanharmos uma carruagem até à Staatsoper, uma das mais importantes óperas do mundo, onde fizemos uma visita guiada. A ópera de Viena é realmente majestosa, e visitá-la desta forma foi como voltar atrás no tempo :) É engraçado sentirmo-nos na pele da corte do século XIX enquanto percorremos a escadaria ou observamos os camarotes :D


 


 
 


Aproveitámos ainda para passar pelo Café Sacher e provar a famosa Sachertorte. É muito boa, e fiquei muito feliz porque a Sachertorte que fiz para o meu pai ficou incrivelmente parecida com a original :D




No caminho para o palácio imperial de Hofburg passámos ainda pelo Museu Albertina e pela biblioteca nacional :)


Museu Albertina

Biblioteca nacional, ou Prunksaal :)

Uma vez no palácio visitámos os apartamentos do imperador, o museu da imperatriz Sisi e a colecção de louça imperial. Infelizmente não era permitido tirar fotos no interior do palácio, o que é uma pena porque o palácio era verdadeiramente bonito :)

O palácio à esquerda

Depois da nossa visita ao palácio estava terminado o nosso plano para o dia, por isso andámos a passear, a beber vinho quente e a comer bolachinhas de canela :D

 

Palácio à noite
Decoração da montra da Demel, uma pastelaria muito conhecida :D
O Punsch, uma bebida bastante típica que pode ser servida quente :)
O meu irmão ainda aproveitou para experimentar o prato mais famoso de Viena, o Wiener Schnitzel, que consiste num panado de vitela temperado com limão. Infelizmente eu não gosto de todo de panados, mas provei e até nem estava mau :) 


À noite assistimos a um espectáculo de Mozart e de Strauss com direito a orquestra, ópera e ballet :)  

 


Terminámos o primeiro dia bastante cansados, mas muito felizes e entusiasmados :D 

Amanhã mostro-vos o segundo dia :D

Até amanhã! :D