29 de janeiro de 2013

Edimburgo 2: Escalada ao Arthur's Seat, um vulcão extinto :D

No segundo dia da nossa viagem tínhamos decidido subir ao Arthur's Seat, um antigo vulcão já extinto com 250m de altura. Inicialmente esta tarefa parecia-nos bastante simples, mas no entanto houve um factor que nós não tivemos em conta: a neve.

Pois é, estava a nevar bastante. Ainda ponderámos desistir, mas pensámos que não perdíamos nada em tentar :D Acabámos por conseguir subir quase até ao cimo, e a verdade é que valeu completamente a pena :D

Já a caminho :D

Vista fantástica :D

O topo do Arthur's Seat lá em cima!

A dada altura o terreno começou a ficar perigoso e escorregadio, e deixámos de conseguir subir sem escorregar. Optámos por voltar para trás, o que também teve direito à sua dose de diversão porque a maior parte do percurso foi mesmo feito de rabo no chão a escorregar pela montanha! :D

Quando chegámos a terra firme fomos ao Parlamento Escocês, que foi construído em 2004. No balcão de informações encontrámos uma senhora portuguesa muito simpática que nos deu indicações sobre locais para visitarmos e pratos típicos para experimentarmos, o que de facto prova que os portugueses estão espalhados por todos os cantos do mundo :D

O Parlamento tinha uma exposição sobre o Whisky!

Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da Rainha em Edimburgo :D
Para almoçar parámos num sítio mesmo amoroso chamado Clarinda's Tea Room, onde experimentámos pratos típicos como batata recheada com haggis (pudim de carne) e tarte de maçã e ruibarbo acompanhada de chá inglês :D

Depois do almoço experimentámos ainda uma doce bastante típico escocês: o fudge :D Eu pedi o de Butterscotch e achei delicioso: era mesmo parecido com aqueles caramelos que comia quando era criança! :D

Passámos o resto da tarde no Museu Nacional da Escócia. Este museu foi para nós uma grande surpresa, e gostámos tanto que quando chegou a hora de fechar os seguranças quase tiveram de nos chutar de lá! :D

Exposição sobre a vida de David Livingstone

Como o museu fechava relativamente cedo (às 17.00h) decidimos ir para o hostel descansar um pouco antes do jantar, mas a verdade é que acabámos por adormecer todos! :D Dormi uma bela sesta :D

Para o jantar comemos uma shepherd's pie que comprámos no supermercado, e que não é mais do que um empadão de borrego típico escocês :D

Amanhã é o meu último post sobre Edimburgo, e vou mostrar-nos a nossa subida a Calton Hill e a nossa visita à Scotch Whisky Experience :D Espero que estejam a gostar :D

Até amanhã! :D

Não se esqueçam de participar no meu desafio! :D