5 de dezembro de 2012

Biscoitos de Nutella ou a cura para um desgosto de amor :)

Eu tive o meu primeiro desgosto de amor aos quinze anos. 

Na altura apaixonei-me perdidamente por um rapaz três anos mais velho do que eu e comecámos a namorar. No entanto, três meses depois tornou-se notório que éramos demasiado diferentes: eu era uma menina inocente e ele era um daqueles rapazes mauzões que tanto atraem as meninas inocentes daquela idade. 

Quando mudei de escola ele acabou comigo. Eu sofri e chorei muito, mas também percebi que não tínhamos quase nada em comum, e três meses depois estava a namorar com o melhor amigo do meu ex-namorado (com quem acabei por namorar durante três anos, naquela que foi efectivamente a minha primeira história de amor). 

Hoje em dia toda esta história me parece muito (muito!) parvinha, mas isso não quer dizer que não tenha sofrido bastante naquela altura. 

Na semana passada o meu irmão teve o seu primeiro desgosto de amor. Decidi então passar o fim-de-semana a fazer-lhe muitos miminhos: dei-lhe muitos beijinhos, vimos juntos o 'The Midnight Meat Train' (não recomendo), preparámos todos a árvore e o presépio e fizemos bolachinhas. 

Apesar de tudo há coisas que nunca mudam. O meu irmão é um adolescente como eu era. Os desgostos de amor continuam a doer muito. E a Nutella ainda ajuda a colar os bocadinhos do coração :) 


Biscoitos de Nutella (receita adaptada do blog 'Experiências na cozinha')

Ingredientes (para doze biscoitos):

* Três colheres de sopa bem generosas de Nutella (130 g);
* Um ovo ligeiramente batido;
* Uma chávena de chá de farinha com fermento (130g); 
* Coco ralado (ou outra cobertura a gosto).

Confecção: 

* Misturar todos os ingredientes;

* Amassar bem com as mãos até obter uma massa homogénea; 

* Formar bolinhas, espalmar um pouco e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal;

* Polvilhar com coco ou com outra cobertura a gosto;

* Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC durante doze minutos;

* Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade.












Contrariamente ao que eu esperava estes biscoitos não ficaram demasiado doces, mas sim suaves e deliciosos :D O sabor da Nutella não ficou muito forte, o que por um lado é bom porque torna as bolachas menos enjoativas mas por outro lado é mau porque o sabor da Nutella é de facto divinal :D 

O facto é que estas bolachas acabaram por desaparecer enquanto fazíamos a árvore e o presépio :D

Até amanhã :D