6 de setembro de 2012

Vamos ver um monte de fotos de pandas? :D

Ontem tive um dia simplesmente perfeito :D  

Eu já vos disse que uma das minhas maiores qualidades é o facto de eu ser infantil, e eu acredito que isso faz de mim uma pessoa muito mais feliz. Ser assim faz com que aprecie a importância de cada momento e permite-me ver a beleza em todas as coisas :)

Ontem levantei-me e preparei o meu pequeno-almoço habitual e maravilhoso: uma caneca de café com leite e duas fatias de pão torradas. Sentei-me no sofá, acendi a televisão e fui surpreendida por isto: 

A Rua Sésamo :D
Não podia ter começado o meu dia de melhor forma :D Quando eu era criança adorava a Rua Sésamo, e foi graças a esta série e aos seus livros que aprendi a ler, a contar, a dizer o nome das cores e a não roubar conjuntos de aguarelas (por mais bonitos que fossem) :D

O Egas estava a aprender a imitar um elefante :)

Sempre gostei imenso do Gualter e do Simão :D

Reportagem sobre a forma de confecção do esparguete :D Muito interessante :D

Depois do episódio apanhei o meu comboio para Lisboa :D 

Já com a tendinha montada :D
A estação de comboios de Santarém :D

Passei o resto do dia a matar saudadinhas do meu P., e depois do jantar ainda vimos o 'The Hunger Games'.

Imagem retirada daqui
Depois de ter visto o filme confesso que fiquei a morrer de curiosidade de ler os livros, até porque como já vos disse aqui eu sou verdadeiramente fã de livros sobre distopias :D O meu livro preferido sobre distopias é sem dúvida 'O Planeta dos Macacos' de Pierre Boulle, e se quiserem estou disponível para o emprestar (até porque cá em Portugal é tão difícil encontrar o livro que tive de o mandar vir de Inglaterra!) :)

Imagem retirada daqui
E chegámos ao quarto lugar do meu top da China: a Base de Pesquisa da Reprodução dos Pandas de Chengdu. Este era um dos sítios que mais ansiávamos visitar na nossa viagem, e de certa forma foi uma desilusão. Eu e as expectativas altas temos mesmo um problema :)

A entrada :)
Nasceu um panda bebé no dia 28 de Julho :D
Oh :D

Todos nós pensávamos que íamos visitar uma reserva mais natural, como aconteceu por exemplo quando vimos os macacos-narigudos no Bornéu. Esperávamos que os pandas estivessem ao ar livre, até porque não são de todo animais perigosos: muito pelo contrário, são amistosos e brincalhões. Não estávamos à espera de ver um jardim zoológico, por isso ficámos um pouco desiludidos.

Apesar disso, temos de reconhecer que os pandas são mesmo fofos :D



Esta parece-me uma óptima oportunidade para falar sobre a habilidade do povo chinês para falar inglês: é inexistente. Os chineses simplesmente não falam bem inglês. Na rua, nos táxis, nos restaurantes e até nos hotéis de cinco estrelas era muito complicado fazermo-nos entender, e tínhamos constantemente que utilizar gestos e mímica para que nos compreendessem :) Era no mínimo caricato :)


O panda vermelho :D

Parecia mesmo um gatinho :D




Pandas pequeninos :D


Pandas a brincarem :D
Os pandas são mesmo amorosos :D


Foi mesmo bonito :D







Olhem que bem disposto :D
Este estava um bocado mal disposto :D


A visita ao berçário dos pandas foi o momento mais comovente do dia. Não deixa de ser curioso porque a reacção que temos ao ver um panda bebé numa incubadora é exactamente igual à que temos quando vemos um bebé humano: só apetece agarrá-lo e fazer-lhe muitos miminhos :)

Sabiam que quando um panda nasce tem apenas cerca de 50g? São mesmo pequenos e frágeis :)
Na Reserva havia a possibilidade de tirar fotos com um panda pequenino ao colo, e confesso que nós estávamos muito entusiasmados com isso. Nós gostamos bastante de tirar fotos com animais, principalmente com bebés :D Já temos fotos com elefantes, cobras, macacos, morcegos e tigres :D

No entanto, uma foto para uma pessoa custava 170 euros (que escândalo)! Vai daí, tivemos de arranjar uma alternativa :D

Eu e o meu panda, numa foto que custou 10 euros (o preço do peluche!) :D
Lago dos cisnes :D

 
Hospital veterinário dos pandinhas :D
O mapa do Parque
Notava-se perfeitamente que está a ser feito um intenso esforço no sentido de proteger os pandas da extinção, principalmente a nível da investigação de novas técnicas de fertilização artificial mais eficazes (só 10% dos pandas em cativeiro engravidam por métodos naturais). Actualmente este centro tem tido imenso sucesso na fertilização in vitro, e nos últimos anos têm nascido imensas crias :D 

Vídeo com as crias de 2008 que encontrei no youtube :D

A fotógrafa :)
Espero que tenham gostado :D Hoje vamos para a Benedita, e amanhã de madrugada partimos para Arenas de San Pedro :D 

Como eu não vou levar o portátil comigo tinha pensado em deixar os posts agendados, mas sinceramente prefiro assistir mais 'de perto' às vossas reacções :D

Assim sendo, até Segunda-feira :D