28 de setembro de 2012

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda... Que a boca da mulher é sempre linda se dentro guarda um verso que não diz!

Ontem tive um dia cheio de emoções fortes.

Durante a manhã estive com os doentes do hospital de dia em grupos de discussão, algo que é imensamente cansativo porque é imprescindível estarmos completamente concentrados no que os doentes dizem uns aos outros.

À uma o P. teve uma consulta de Dermatologia em Santa Maria. Lembram-se do quisto sebáceo que o P. retirou em Maio? Foi para análise na Anatomia Patológica e verificou-se que era um tumor. Como era um tipo bastante raro de tumor (principalmente devido à sua localização) foi enviado para a Alemanha, onde foi estudado.

A má notícia é que efectivamente se trata de um tumor. A boa notícia é que o tumor já foi totalmente excisado. No entanto, há a possibilidade do tumor voltar a crescer, por isso temos de ir vigiando.

Nem vos consigo explicar o que me passou pela cabeça enquanto a médica ia contando isto. Por momentos temi sinceramente pelo pior, por isso quando a médica disse que só era necessário fazer vigilância senti um alívio tremendo.

Vai daí, passámos o resto do dia a festejar :D Fomos almoçar ao restaurante de grelhados do centro comercial, passámos a tarde enroscados no sofá a ver um filme, lanchámos as últimas fatias do meu bolo de maçã dos céus com uma bela caneca de chá, fizemos Zumba e saímos para o nosso jantar romântico no Afreudite :D

Gostei moderadamente (imagem retirada daqui)
Gostei muito :D

Nós já tínhamos ouvido falar deste restaurante afrodisíaco há algum tempo, e como ficámos curiosos em relação ao conceito chegámos inclusivamente a ponderar ir lá no Dia dos Namorados deste ano. No entanto, confesso que sempre achámos que os preços eram um pouco exagerados, por isso fomos adiando a experiência para outra ocasião especial.

Imagem retirada daqui
Ora está a decorrer de 20 a 30 de Setembro a Lisboa Restaurant Week, durante a qual vários restaurantes de luxo preparam ementas a 20€ por pessoa (podem ver mais informações sobre este evento e sobre os restaurantes aderentes aqui). Como o Afreudite era um dos restaurantes aderentes decidimos aproveitar a oportunidade para ir experimentar comida afrodisíaca a um preço mais reduzido :D

A ementa consistia em entrada, prato principal e sobremesa. Para a entrada podíamos optar por dois pratos, e decidimos pedir os dois e dividir. Assim sendo, eu pedi o satay de camarão e o P. pediu o presunto de pato com salada picante de manga e cebola.

Presunto de pato com salada picante de manga e cebola: pessoalmente não gostei.
Satay de camarão bastante bom :)
Para prato principal eu pedi o prato vegetariano (crepes picantes com cogumelos) e o P. pediu um dos dois pratos de carne (entrecôte argentino com chilis grelhados).

Crepes picantes de cogumelos com arroz e salada - bons, embora um pouco enjoativos.
O entrecôte do P. estava maravilhoso :D
No entanto, para sobremesa decidimos pedir os dois a mesma coisa, uma vez que entre o bolo de chocolate com frutos silvestres e o iogurte de amoras com cookies de coco ambos queríamos o bolo de chocolate :D E não nos arrependemos, porque foi o ponto alto da noite :D

E trazia physalis :D
O ambiente do restaurante é muito interessante e intimista: é um restaurante pequeno com mesas individuais bem juntinhas e com uma decoração de inspiração budista, onde a refeição é feita à luz das velas e com o cheirinho do incenso presente no ar.

Imagem retirada daqui
No fim da refeição era oferecido um poema a cada um, e mal eu vi a primeira linha do meu poema reconheci logo as palavras que tantas vezes li durante a minha adolescência! :D

Os versos que te fiz, Florbela Espanca

Deixa-me dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolências de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa-me dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Gostei muito da experiência: a comida era boa, adorei o ambiente e foi uma noite muito agradável :) Sobre o facto da comida ser supostamente afrodisíaca apenas tenho isto a dizer:

My Aphrodisiac Is You da Katie Melua, uma das minhas músicas preferidas :D

Durante a manhã de hoje tivemos a primeira sessão do 'Viver em equilíbrio', um programa sobre os estilos de vida saudáveis que vai ser desenvolvido durante as próximas doze semanas com os doentes do hospital de dia. Hoje foi apenas uma sessão de introdução com esclarecimentos, testes e medições, mas nas próximas duas semanas vou certamente aprender coisas novas e interessantes :)

À saída do hospital ainda tive oportunidade de assistir a uma situação muito caricata: havia cabrinhas no parque de estacionamento! :D

A comerem as folhas das árvores :D
Hoje o dia também ficou marcado pela notícia da saída das vagas para o estágio de Medicina Geral e Familiar: vou fazer o estágio durante um mês no Centro de Saúde da Benedita :D Depois de uma semana bastante complicada posso finalmente respirar fundo e relaxar :D Não podia estar mais contente :D

Logo à noite temos um jantar em casa da C., por isso vou passar o resto da tarde a cozinhar :D Depois mostro-vos tudo :D