27 de setembro de 2012

Quando a cabeça não tem juízo, quando te esforças mais do que é preciso...

Desde que doei sangue na Segunda-feira que não sei o que se passa comigo: estou incontrolavelmente cansada, cheia de sono e sem energia para nada.

Além disso, estou bastante ansiosa com o lançamento das vagas para os estágios rurais que vamos fazer já no mês de Outubro e que vão implicar eu ir viver um mês sozinha ou com o P. algures no Alentejo.

Não é que eu me importe de ir: pelo contrário, acho que vai ser uma oportunidade fantástica. Mas gostaria de saber para onde vou, com quem vou e onde vou ficar, até porque há muito para organizar antes do início do estágio (e já só faltam duas semanas).

Assim sendo, esta semana tenho dado ouvidos ao meu corpo. Tenho descansado bastante, não tenho feito exercício físico e tenho feito uma pausa nas minhas aventuras culinárias. Mais ou menos, vá.

Ontem o meu pequeno-almoço foi um iogurte da Sveltesse Fondant Sabores e uma fatia do meu bolo de maçã com courgette e aveia :D

Imagem retirada daqui
Desde que a Sónia falou dos iogurtes magros da Sveltesse neste post que eu confesso que não quero outra coisa. Experimentei os Sveltesse com pedaços e achei-os óptimos, mas fiquei completamente rendida aos de sabores. O meu preferido é o de baunilha, que foi precisamente o que comi ao pequeno-almoço :D

Muito bons :D
O meu bolo continua fantástico :D Aqueci uma fatia no forno para ficar quentinha e devorei-a ao pequeno-almoço :D

A dita :D
Ainda o bolo inteiro :D
Também aproveitei para aquecer mais três fatias para o B. e para o M. (a quem damos boleia para o hospital de manhã) e ainda guardei num tupperware oito fatias para oferecer depois da reunião do serviço :D

Lanche do meio da manhã para todos :D
Toda a gente adorou o bolo, até a malta esquisitinha! :D E ninguém desconfiou sequer que o bolo tinha courgette :D Vou certamente repetir esta receita de sucesso :D

Acabámos por sair cedo do hospital e decidimos almoçar em casa. Como na Sexta-feira não vamos poder fazer o nosso jantar mexicano habitual ontem decidimos fazer chili, e vai daí eu decidi testar uma receita nova que tinha visto :D

30-Minute Chili da Martha Stewart (receita adaptada daqui)

Ingredientes (para duas pessoas):

* Uma colher de chá de azeite;
* Meia colher de chá de piri-piri;
* Uma malagueta picante;
* Uma pitada de canela;
* Uma pitada de sal;
* Um dente de alho picado;
* Meia cebola picada;
* Molho de tomate a gosto;
* 200g de peito de frango picado;
* Uma lata de feijão vermelho cozido (sem o molho);
* 50ml de cerveja.

Confecção:

* Refogar o alho e a cebola no azeite e temperar com o sal e o piri-piri;

* Juntar o molho de tomate, a malagueta e a canela e deixar cozinhar um pouco;

* Juntar a carne e deixar cozinhar durante cinco minutos;

* Juntar a cerveja e o feijão vermelho;

* Deixar ferver e reduzir o lume, deixando cozinhar durante cerca de cinco minutos.

Almoço :)

Apesar desta receita ser bastante semelhante à nossa receita habitual de chili, a verdade é que tinha um sabor diferente e interessante :) Ficou bastante bom :D

Aproveitei a inércia que sentia e passei a tarde a planear melhor a nossa viagem a Edimburgo :D Já temos os voos comprados e vamos de 19 a 22 de Janeiro, por isso aceitam-se sugestões e dicas :D

Imagem retirada daqui
Para o jantar o P. fez um prato do qual eu confesso que não sou a maior apreciadora: costeletas do lombo de porco grelhadas. No entanto, o P. decidiu grelhar as costeletas na frigideira anti-aderente sem qualquer gordura e deixou-as queimar um pouquinho, de tal forma que eu juro-vos que parecia que estava a comer costeletas na brasa! E vocês sabem como eu adoro assados na brasa, até porque já fiz um artigo sobre eles aqui :D

Infelizmente não tirei uma única foto ao prato, mas não há problema porque esta vai ser certamente uma refeição repetida cá em casa :D

Hoje espera-se um dia mais animado, até porque logo à noite vou jantar a um restaurante afrodisíaco com o P. :D Amanhã mostro-vos tudo :D