16 de agosto de 2012

Os scones de laranja e coco e um até já :D

Ontem passei a manhã inteira a fazer a minha mala.

A feira! (e a minha colecção de guias da Lonely Planet!) :D

Mala para a China (tínhamos outra para Singapura)
Fazer uma mala para 18 dias não é nada fácil, mas eventualmente acabei :D

Vitória :D
Estávamos tão cansados que os meus pais decidiram ir buscar o almoço fora, e comemos lombinhos de pescada assados com molho de camarão e acompanhados com arroz branco, couve salteada e tomate :)

O meu prato :)
Depois do almoço decidimos ver um filme, e o escolhido de hoje foi o 'The Bourne Identity'.

Imagem retirada daqui
A ideia para vermos este filme surgiu porque quando fui ao cinema com o P. ver o 'The Dark Knight Rises' apareceu o trailer do 'The Bourne Legacy'.

Vai daí, ocorreu-me que nunca tinha visto nenhum dos três filmes anteriores, e pensei que já era altura de pôr mãos à obra :D

Mal eu sabia que o Clive Owen entra no filme :D Ele é o meu actor favorito :)
Eu gostei bastante do filme, e confesso que fiquei em pulgas para ver os seguintes :D Provavelmente vou fazê-lo durante a tarde de hoje :)

Para o lanche decidi fazer os meus scones :D Ficaram um pouco diferentes porque não havia fermento cá em casa, e os scones dependem muito da utilização do fermento. Mas a conjugação de sabores ficou muito boa, por isso vou sem dúvida experimentar esta receita novamente (mas com fermento!) :D

Scones de aveia com laranja e coco

Ingredientes:

* 150g de farinha de aveia (triturei os flocos no processador);
* 100g de farinha de trigo com fermento;
* 150ml de leite;
* Uma colher de chá de sumo de limão;
* Duas colheres de sopa de coco ralado;
* Raspa de uma laranja;
* Um ovo;
* Duas colheres de chá bem cheias de fermento (não pus, mas acrescentem!).

Confecção:

* Preparar o buttermilk, colocando a colher de chá de sumo de limão dentro do leite e misturando bem;

* Deixar actuar durante 15 minutos;

* Misturar as farinhas, o coco ralado e o fermento;

* Juntar o leite, o ovo e a raspa de laranja e verter sobre a mistura das farinhas, misturando bem;

* Com o auxílio de duas colheres de sopa fazer pequenos montinhos e colocá-los num tabuleiro coberto com papel vegetal e polvilhado com farinha;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 20 minutos (depende do forno).

A falta do fermento notou-se bastante, e não ficaram os meus melhores scones de sempre. Mas a conjugação da laranja e do coco é sem dúvida algo para explorar melhor :D Lanchei na varanda, e acompanhei o meu scone com uma bela caneca de chá :D

Depois do lanche fizemos uma aula de Zumba e ainda fizemos Step na Wii Fit. Depois disso o meu irmão continuou a jogar Wii Fit e eu entreguei-me à leitura :D

Em plena prática :D

Não bati o meu recorde, mas estou a segurar a liderança :D
Para o jantar eu e o meu pai fizemos hambúrgueres, mas por lapso não os fotografei. Como é uma refeição bastante apreciada cá em casa e, por norma, bastante repetida, está prometido que da próxima vez vos mostro a receita e as fotos :D

Depois do jantar estivemos a ver dois episódios da série 'Criminal Minds'.

Imagem retirada daqui
Antigamente eu seguia esta série, mas depois comecei a achar que aquilo era como ler o 'Correio da Manhã': até dava medo de sair à rua! Agora só vejo esporadicamente, mas a minha família delira com aquilo :)

E agora vou sair, porque vou fazer uma caminhada até à praia com o meu pai e o meu irmão :D Deixo-vos com o 2º dia do Desafio dos 30 dias! :D

Dia 2: O significado do nome do meu blog

Eu acho que o significado do nome do meu blog é bastante óbvio: este é o meu diário :D Sofreu algumas transformações desde que eu o criei, mas o meu objectivo mantém-se: mostrar às pessoas que é muito simples sermos felizes :D

E chegou a altura de vos dizer um até já :D Nos próximos 18 dias vou visitar Frankfurt, Pequim, Chengdu, Guilin e Singapura. Vou visitar a Cidade Proibida, vou visitar a Muralha da China, vou visitar o maior Buda do mundo, vou visitar uma Reserva Natural de Pandas e vou mergulhar na piscina mais alta do mundo. E vocês? Vocês vêm comigo :D

Deixei 18 posts agendados com o nosso plano para cada dia, bem como algumas fotos e algumas informações adicionais. Assim quando voltar posso fazer posts com menos texto e com muuuuuitas mais fotos :D

Vou ter imensas saudades vossas :D