10 de agosto de 2012

Os meus olhos azuis de encantos tamanhos :D

Pois é, estou de volta :D Para trás deixei dias perfeitos, amigos fantásticos, muitos planos para o futuro e um namorado lindo :)

Mas primeiro vamos recuar um pouco, porque quero falar-vos de algumas coisas dos meus últimos dias :D

Sexta-feira

Na Sexta-feira passada fui com os meus pais experimentar o restaurante japonês Gosho, que fica na avenida da Boavista. Podem consultar o site do restaurante aqui, bem como o menu :)

Foto retirada daqui
Eu optei por comer Kimuchi de entrada (legumes salteados em molho picante), sushi e sashimi de prato principal (com doze sashimis, três nigiris, dois hosomakis e dois uramakis) e um mini-cheesecake de tofu com molho de frutos vermelhos para sobremesa.

Da esquerda para a direita: sashimi, hosomaki, uramaki e nigiri :)
Não há fotos porque o local em si é bastante um pouco pomposo e eu não me senti muito à vontade para tirar fotografias. Mas a comida era boa, embora eu pessoalmente goste mais do nosso restaurante japonês em Lisboa :)

Gosho (foto retirada daqui)
Foto retirada daqui
Sábado

No Sábado fui com a minha família para a terra do P., onde almoçámos um arroz de marisco verdadeiramente divinal feito pela mãe do P. :) Passámos a tarde a conversar em família, e no fim da tarde a minha família voltou para casa e eu e o P. fomos para Lisboa :D

Domingo

No Domingo nem sequer pus o pé fora de casa :D Eu e o P. passámos o dia a namorar, a ver alguns dos filmes que vos mostrei aqui e ainda fizemos juntos uma aula de Zumba :D Para o jantar fizemos a nossa receita de fajitas de frango, que ficou maravilhosa :D Decididamente a culinária mexicana é uma das minhas culinárias preferidas :D

Fajitas de frango :D

Segunda-feira

De manhã fui ao Consulado da China buscar os nossos vistos :D

Até são giros :)
Para o almoço decidi experimentar uma receita do meu novo livro de receitas, e a minha primeira experiência com este livro não podia ter corrido melhor :D

Bifes de frango com cobertura de rouille e queijo (receita adaptada do livro '200 Receitas Baixas Calorias')

Ingredientes (para duas pessoas):

* 250g de peito de frango cortado em bifes;
* 25g de queijo mozzarella ralado;
* 30g de pão ralado (podem substituir por sementes de linhaça moídas);
* Uma gema de ovo;
* Orégãos, pimenta preta e paprika;
* Dois tomates chucha;
* Meio pimento vermelho;
* Um dente de alho picado.

Confecção:

* Para o rouille colocar os tomates e o pimento num tabuleiro de ir ao forno;

* Colocar por cima alho, paprika, sal e pimenta e regar com uma colher de chá de azeite;

* Assar no forno previamente aquecido a 220º durante quinze minutos;

* Deixar arrefecer e retirar a pele aos tomates e ao pimento;

* Esmagar com a varinha mágica até obter um puré (rouille);

* Temperar os bifes de frango com a pimenta preta e a paprika;

* Grelhar os bifes de frango até que fiquem alourados e transferir para um tabuleiro de ir ao forno;

*  Cobrir os bifes de frango com o rouille;

* Misturar o queijo, os orégãos, o pão ralado e a gema de ovo;

* Cobrir os bifes com a mistura anterior, pressionando ligeiramente;

* Levar ao forno previamente aquecido a 200º durante quinze minutos ou até a cobertura ficar dourada.

Durante a tarde fomos passear para a Baixa com o B. e a J. :D

A Baixa de Lisboa :D
Visitámos o Museu da Cerveja e gostámos imenso! É um museu pequenino, mas muito interessante. A entrada custa 3.5€ e dá direito a uma prova de cerveja e a um brinde (um copinho típico do museu) :D

No fim da tarde ainda experimentámos os melhores croissants de Lisboa acompanhados de uma bela limonada :D Podem ver as fotos aqui :D

Aproveitei ainda para passar pela loja da KIKO nos Armazéns do Chiado e comprar um verniz novo :D

Amarelo claro :)
Terça-feira

Na Terça-feira levantei-me cedo para preparar o nosso almoço, que foi Boeuf Bourguignon! :D A primeira vez que eu comi Boeuf Bourguignon foi há seis meses, no Dia dos Namorados, e desde então que andávamos a suspirar pelo prato :D

Usei novamente a receita de Boeuf Bourguignon da Julia Child, e ficou assim:

Boeuf Bourguignon da Julia Child (receita adaptada do livro 'Mastering the Art of French Cooking')

Ingredientes:

* 250g de carne de vaca para guisar de boa qualidade;
* 80g de bacon em cubinhos (da primeira vez não utilizei e ficou muito bom na mesma);
* Uma cebola às rodelas;
* Duas cenouras às rodelas;
* 250ml de vinho tinto;
* 100ml de água ou caldo de carne;
* Três colheres de sopa de molho de tomate;
* Um dente de alho picado;
* Um bouquet garni (usei salsa picada, tomilho e louro).

Confecção:

* No dia anterior à confecção fazer uma marinada com o vinho tinto, a cenoura às rodelas, a cebola às rodelas, o bouquet garni, sal e pimenta;

* Juntar a carne e deixar repousar;

* Ferver o bacon em 400ml de água durante dez minutos;

* Tirar a carne da marinada e enxaguá-la bem com um pano, espremendo um pouco para retirar o excesso de líquido;

* Aquecer o azeite e refogar o bacon. Tirar e reservar;

* Refogar a carne na gordura do bacon até ficar corada. Tirar e reservar juntamente com o bacon;

* Saltear a cebola e a cenoura e juntar novamente a carne e o bacon;

* Juntar o líquido da marinada, a água (juntei a água de cozer o bacon, que tinha reservado previamente), o molho de tomate, o alho e o bouquet garni.

* Deixar levantar fervura em lume alto, tapar e levar ao forno a 160º durante três horas;

* Mexer de longe a longe e se necessário adicionar mais caldo.

Eu já coloquei no meu blog dezenas de receitas, mas esta é sem sombra de dúvida a melhor de todas! É realmente uma pena este prato demorar tanto tempo, mas garanto-vos que vale completamente a pena porque é absolutamente delicioso :D

A foto não está nada de especial porque foi tirada com o telemóvel, mas garanto-vos que este prato ficou perfeito :D

Passámos novamente a tarde a namorar, a ver filmes e a fazer uma aula de Zumba :D

Para o jantar fizemos um jantar temático italiano com a J. e o B. :D

* Entrada: Insalata Caprese
(salada de tomate e mozzarella de búfala temperada com manjericão)

Insalata caprese à esquerda :D
 * Prato principal: A minha pizza :D

* Sobremesa: Gelado do Continente :)

Gelato :)
Eu já publiquei a receita da minha pizza no blog, e podem vê-la aqui. Normalmente faço uma pizza para mim e para o P. (porque ele adora a minha pizza e come bastante), mas a mesma receita dá na perfeição para quatro pessoas :D

Passámos o resto do serão a conversar, a rir e a planear a nossa viagem a Edimburgo :D A ideia da viagem a Edimburgo surgiu quando eu encontrei um voo relativamente barato para Edimburgo no dia 31 de Dezembro. Imediatamente ocorreu-me passarmos uma passagem de ano de sonho, e falei com os meus amigos que deliraram com a ideia :D

Ainda andamos a pensar nos detalhes, mas como nessa altura do ano os hotéis são muito caros pensámos em fazer couchsurfing. Já enviámos alguns pedidos, por isso agora só nos resta esperar :D

Espero que corra tudo bem :D
Quarta-feira

Eu e o P. fomos visitar o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental de Portugal e, consequentemente, da Europa :D Fizemos todo o percurso pela marginal e pela Serra de Sintra, e foi mesmo bonito :D

Boca do Inferno :D

Cabo da Roca :D

Onde a terra acaba e o mar começa, como escreveu Camões :D

No caminho de volta passámos pela casa da J., e acabámos por ficar para jantar :D O jantar foi rolo de carne acompanhado com esparregado e com batatas fritas na Actifry :D

A Actifry é uma máquina fantástica que permite fazer fritos apenas com uma colher de sopa de óleo ou azeite (ou sem óleo ou azeite nenhum!) :) Assim as batatas fritas ficam óptimas e muito mais saudáveis :D
Imagem retirada daqui
Depois do jantar ajudei a J. a fazer Cake Pops, que são basicamente bolinhas de bolo com frosting de queijo creme cobertas de chocolate :D

Resultado :D

Este sem coisinhas coloridas foi o meu :D

Os Cake Pops ficaram tão giros :D Se quiserem a receita é só pedir :D Eu comi um e achei que estava perfeito, mas a J. ainda não ficou completamente satisfeita :)

Quinta-feira

Arrumei as minhas coisinhas, fiz a mala e vim para o Porto, onde fui recebida pela minha família e pelos dois livros que encomendei da Amazon :D

Já há apostas cá em casa sobre o tempo que eu vou demorar a acabar de ler o segundo livro :D
Passei o resto do dia a descansar e a ler, e ainda aproveitei para ver o Crazy, Stupid, Love :D

Imagem retirada daqui
Gostei imenso :D Aliás, eu adorei todos os filmes que vi nos últimos dias e recomendo-os vivamente (talvez com a excepção do Memento, que não apreciei assim tanto mas que é um óptimo filme) :)

Para o jantar comi um risotto ai frutti di mare que estava simplesmente divinal :D

Por fim, e como prometido, aqui vão as minhas fotos com as lentes de contacto azuis :D Uma embalagem de lentes dura para um mês e custou 22€. Também tive de comprar o líquido das lentes (que custou cerca de 5€) mas na minha opinião compensa bastante :D

Gostam? Quero opiniões sinceras :D Eu confesso que adoro ver-me com olhos azuis, acho que fico bem gira :D