7 de abril de 2012

Voltei :)

Estou de volta.

Mais cansada, mais morena, mais feliz. Preparem-se, porque vou passar um mês a falar disto :D 

Peço imensa desculpa, mas eu gosto mesmo muito do deserto. Adoro ver os grãos finos de areia a voar com o vento e a mistura do amarelo e do laranja das dunas com o vermelho do sol e o azul e o branco do céu. Adoro fechar os olhos e ouvir o silêncio, como se nada existisse para além de mim e da brisa suave que me refresca o corpo e a alma e que cheira a tâmaras e a café. Adoro sentar-me nas dunas e olhar em volta, para a imensidão do nada. 

Porque naquele momento o tempo pára, e nada acontece. Sou eu e é o deserto. E por mais fotografias que tire, nunca vou conseguir captar esta essência. 

Nas fotografias, as dunas parecem iguais, não há sons, não há cheiros. Não há alma. Mas na memória ficam guardados para sempre estes momentos, em que percebemos o quão belo pode ser o nada. E o quão pequenos somos, quando comparados com a imensidão vasta do deserto. 

Eu não acreditava em vidas passadas, até à minha viagem à Jordânia. Quando fui ao deserto pela primeira vez, tudo me fez sentido. Eu pertencia ao deserto. No deserto, eu faço sentido. Eu sou.

Espero que gostem das fotos :)
















Amanhã há mais :D