10 de abril de 2012

Dubai - Dia 6 e 7 :)

06.04.12
Sexta-feira

Descanso no hotel

Hoje tínhamos pensado que era a oportunidade ideal para fazermos uma viagem de balão. Sobrevoar o deserto num balão de ar quente ao amanhecer era uma ideia que me fazia salivar de antecipação. 

Como era um programa bastante caro (200€ por pessoa) decidimos ponderar bem o assunto, mas quando finalmente nos decidimos e tentámos marcar (na Quarta-feira) informaram-nos que o balão já estaria cheio para toda a semana. 

Snif
Decidimos então ir tomar o chá das cinco ao Burj Al-Arab (o hotel de sete estrelas do Dubai) e ir jantar no restaurante Armani do Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo), mas ambos estavam cheios. Para toda a semana. Ficámos destroçados. 

Adeus *suspiro*
Adeus *suspiro*
Vai daí, aproveitámos para fazer um dia mais barato relaxante. Passei a manhã na piscina, a alternar entre ouvir música, ler e nadar. Para plano C, não foi nada mau :)

Almoçámos no restaurante da piscina do hotel. Comi pão pita com hummus e uma salada com tofu e abacate e bebi um chá gelado de limão :) 

Chá gelado de limão e smoothie de morango do meu irmão :)
Hummus
Bastante bom aspecto :)
Ainda dividi com o meu irmão uma tarte de lemon curd com gelado de framboesa e de baunilha :D
De tarde estivemos um bocado na praia e antes da minha massagem decidi praticar um pouco de squash com o meu irmão. Há alguns anos que não praticava squash, e não correu lá muito bem. Pelo lado positivo, rimo-nos bastante :D 

Ao fim da tarde fui para o spa, onde tinha marcado uma exfoliação corporal e uma massagem com óleo de laranja e de morango. Soube-me mesmo bem, foi muito relaxante e fiquei macia e bem cheirosa :) A menina que me massajou tinha bastante jeito, principalmente para fazer massagens nas mãos :)

Para o jantar os meus pais decidiram fazer-me uma surpresa, e fomos jantar a um restaurante mexicano. Como era Sexta-feira Santa (e nós não comemos carne nas Quartas e Sextas-feiras da Quaresma) pedi fajitas vegetarianas com cogumelos portobello e legumes salteados, e de entrada ainda comi nachos com molho de salsa e guacamole preparado na hora. 


Guacamole preparado na hora com abacate, tomate, cebola, pimento vermelho e sumo de limão



07.04.12
Sábado

Adeus Dubai, olá neve!

Antes de mais, celebrou-se neste dia o segundo aniversário da minha carta de condução. Este é um acontecimento que merece ser celebrado: é que embora eu tenha passado no código à primeira chumbei duas vezes no exame de condução. O dia em que finalmente passei no exame de condução foi um dos dias mais felizes da minha vida, por isso parabéns para mim :D

O avião partiu às 7.50h, e passei quase todo o voo a dormir (isto de adormecer nos aviões é realmente um dom que eu tenho). Chegámos a Madrid às 14.00h, pegámos no carro e fizemo-nos à estrada :)

Pelo caminho estava tanto frio que ainda vimos nevar :D Depois de termos passado uma semana com temperaturas à volta dos 40ºC, foi bastante curioso ver a neve :) 

E assim termina o relato desta semana fantástica. Volto cansada e a precisar de férias novamente, mas agora férias só em Agosto!
Apesar de cansada, volto muito muito feliz. Diverti-me muito, relaxei um pouco, conheci locais fantásticos, passei tempo com a minha família, comi coisas novas e boas, enfim, foi uma semana incrível :D

Na mala trouxe comigo:

Tinta de henna para fazer tatuagens :)
Manteiga de amendoim para o P.
Amêndoas laminadas, pistachios laminados, sultanas e pevides de abóbora :D
Tâmaras :)
Mel cristalizado :D
Espero que tenham gostado de viajar comigo um pouquinho :) Aqui vai o vídeo que eu fiz com as fotos que tirámos :)



Até amanhã :D