9 de abril de 2012

Dubai - Dia 4 e 5 :D

Espero que ainda não estejam fartas de ouvir falar da minha viagem :) Por acaso acho que nem me estou a alongar muito, vá. Hoje vou falar-vos do quarto e do quinto dias, que foram os meus dias preferidos :) 

04.04.12
Quarta-feira

Visita a Abu Dhabi 


Acordei às 7.00h. Para o pequeno-almoço comi:

* Iogurte natural árabe com mel, amêndoas laminadas, pistachios e sultanas;
* Pão pita torrado com doce de mirtilos :D
* Maracujá e ananás. 

Sim, fiquei consolada de comer maracujá estas férias :D
Depois do pequeno-almoço apanhámos o autocarro para Abu Dhabi :) A viagem ainda demorou duas horas, por isso pude dormir mais um pouquinho. 




Durante o dia demos a volta a Abu Dhabi de autocarro. Visitámos a Mesquita Sheik Zayed, subimos à Marina Tower e visitámos a Heritage Village. 

Tivemos de tapar a cabeça com um lenço
Mesquita Sheik Zayed
Digam lá que não parece o palácio do Aladin :D



As fotos não lhe fazem de todo justiça, o interior da mesquita era mesmo incrível!









Foi o local que mais gostei de visitar :)
Almoçámos num restaurante bastante simpático à beira-mar na Heritage Village, onde comi uma sopa de lentilhas com caril maravilhosa, juntamente com os já habituais hummus, baba ganoush, pão pita e fattoush :) 





Almoço :D

Passei directamente para a sobremesa e provei um bolinho bastante interessante feito com massa folhada, recheado com leite e mergulhado em mel. Estava mesmo muito bom! :) Embora não esperasse outra coisa, uma vez que os árabes fazem pastelaria bastante boa, onde abundam a massa folhada, o mel e os frutos secos :) 


Gostei bastante de Abu Dhabi. Sendo a capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma cidade bastante moderna (mais até do que o Dubai, que é mais turístico). Tudo está limpo, organizado e bem tratado :) Tínhamos pensado fazer um pouco de praia, mas a praia em Abu Dhabi é paga e está dividida em duas - um lado para as famílias e outro para os homens solteiros acima dos doze anos. Assim sendo, isso implicava ficarmos separados, o que fez com que mudássemos de ideias. 








Quando chegámos ao hotel tomámos um bom banho, mudámos de roupa e saímos para jantar. Como toda a gente estava já um pouco enjoada de comida árabe (menos eu, mas mesmo assim perdi para a maioria) fomos jantar a um restaurante italiano, onde comi uma sopa minestrone (bastante aceitável) e dividi uma pizza vegetariana com o meu irmão (tinha cebola, pimento, azeitonas, milho e cogumelos). Ainda demos uma volta pela beira-mar e depois voltámos para o hotel para um merecido descanso (que não aconteceu, porque fiquei a conversar com o meu irmão até às 3.00h da manhã). 

Ainda partilhámos um chá de menta antes de dormir :)
05.04.12
Quinta-feira

Ida ao aquário e ao parque aquático e safari no deserto 


Os meus pais podem ter muitos defeitos, mas fazem-nos as vontades quase todas. Ao contrário do que as pessoas pensam, isso não nos tornou mimados. Muito pelo contrário, porque temos bastante noção do valor das coisas e é bastante raro pedirmos ou precisarmos de alguma coisa.

Claro que quando o meu irmão perguntou se podíamos visitar o aquário do Dubai os meus pais aceitaram logo, e propuseram passarmos a Quinta-feira a visitar o aquário e a divertirmo-nos no parque aquático.

Ficou uma foto mesmo bonita :)

Todos gostámos imenso do aquário :) Eu nunca gostei muito de visitar aquários ou de visitar o jardim zoológico, mas reconheço que visitá-los com quem gosta e com quem percebe de animais é muito interessante e divertido :)






Piranhas :)


Peixe maior do que eu! :D
Acabámos por nos divertirmos imenso a visitar o aquário, mas não tanto como nos divertimos no parque aquático :D  

Foi a primeira vez que eu fui a um parque aquático. Nunca tinha ido a nenhum porque não gosto muito de piscina e sempre achei que me ia aborrecer, por isso não tinha grande curiosidade. No entanto, as diversões do parque aquático eram autênticas montanhas-russas, mas com água. E de montanhas-russas sim, eu gosto - e muito :D Eu e o meu irmão andámos em todas, mesmo a que caía a pique :D 

A dita cuja :D


Esta montanha-russa era fantástica: fazíamos um percurso enorme em cima de uma bóia num túnel completamente às escuras, e depois passávamos bem devagar por um túnel de vidro dentro de um aquário com raias e tubarões :) Assustador, mas muito fixe :D

Esta visão não era muito assustadora :)
Esta era!
Para o almoço precisávamos de comer algo leve, e optámos novamente por comer uma salada. Optei por uma salada grega mesmo boa que continha alface, tomate, pepino, pimento, cebola, azeitonas pretas e queijo feta :) Antes de irmos embora ainda dividi com o meu irmão um frogurt, ou iogurte gelado :) Pedimos um pequeno (que era bastante grande) e como tínhamos direito a três coberturas optámos por juntar maracujá, coco e morangos. Estava bom bom bom :D 


Ainda fomos ao hotel trocar de roupa num instante e vieram buscar-nos para fazermos o safari no deserto :D Nós já tínhamos feito um safari no Qatar, e ficámos completamente fascinados.

Andámos de moto-4, fizemos esqui nas dunas, subimos e descemos as dunas de jipe, vimos o pôr-do-sol, enfim, foi um dos melhores dias da minha vida :D 















Que lindo :D








Antes do jantar ainda andámos de camelo e fiz uma tatuagem de henna no braço :) 


Tatuagem da minha mãe :)
Fomos jantar a um acampamento no deserto, onde comi um belo jantar, constituído por salada com alface, couve roxa, tomate, pepino, courgette, cenoura e couve-flor, caril de lentilhas, ensopado de beringela e de abóbora, arroz basmati, falafel, hummus e shawarma de frango com alface :)

Senhor a fazer pão pita :)

Pão pita a cozer dentro da chaminé :)


Vê-se mal, mas é salada, hummus e um monte de lentilhas :D

Falafel :)
Depois do jantar vimos um espectáculo de danças locais, com direito a actuação de dança do ventre :) 








Ainda demorámos uma hora na viagem de volta para o hotel. Apesar de serem dez da noite e de ter sido um dia bastante intenso a nível físico e emocional, estávamos tão entusiasmados que decidimos sair para dar um passeio a pé pela beira-mar. Aproveitámos para beber um chá: eu optei por chá de canela, o meu irmão por chá de laranja e o meu pai por chá verde.

Até amanhã!