8 de abril de 2012

Dubai - Dia 1, 2 e 3 :)

01.04.12
Domingo

Viagem de carro para Madrid

Depois do almoço partimos para Madrid de carro. Pelo caminho fizemos uma pequena paragem em Salamanca, onde visitámos a Catedral e demos um passeio a pé pelo centro histórico. Gostei bastante, e é sem dúvida um local a visitar novamente :)














Chegámos a Madrid bastante tarde. Fizemos o check-in no hotel (o Novotel) e fomos jantar a um restaurante bastante simpático localizado mesmo em frente. Comi paella :) Estava boa, mas a paella do meu pai é mil vezes melhor (e sim, nós comemos sempre paella quando vamos a Espanha e dizemos sempre a mesma coisa!) :)

02.04.12
Segunda-feira

Viagem para o Dubai 

O nosso plano inicial era dar uma volta pela cidade e ir ao Mercado de San Miguel, um mercado perto da Plaza Mayor que eu adoro. No entanto, quando acordámos o tempo estava um pouco chuvoso, e tendo em conta que íamos ter um dia bastante cansativo decidimos ficar a descansar um pouco no hotel.

Ao meio-dia fomos para o aeroporto. Fizemos o check-in e almoçámos num cafézinho enquanto esperávamos pelo nosso voo - comi uma salada com alface, rúcula, tomate, pepino, cebola, azeitonas e maçã. O voo partiu às 15.30h. Adormeci quase imediatamente (eu adormeço sempre nos aviões, é um dom que eu tenho), e só acordei às 18.00h quando serviram o jantar (comi cordeiro estufado com lentilhas).

Chegámos ao Dubai à 1.30h (22.30h de Portugal). Quando chegámos ao hotel (o Ritz-Carlton) ainda desfiz as malas e depois caí na cama e adormeci profundamente (até porque as camas do Ritz são as melhores camas em que eu já dormi!) :D 

Ritz-Carlton


03.04.12
Terça-feira

Visita pelo Dubai


Pequeno-almoço :D
Detalhe do maracujá :D
Depois do pequeno-almoço saímos do hotel e começámos a caminhar em direcção ao centro da cidade. Uma hora depois, decidimos desistir e procurar um táxi (e ainda bem que o fizemos, porque ainda demorámos mais 10 minutos de carro!).  



 
Passámos o dia inteiro a conhecer a cidade. Visitámos o Dubai Museum, a Grand Mosque, o Old Souq e a Heritage Village.

Gostei mesmo muito deste museu :D





Dubai Museum e Old Mosque

Old Souk :)


 
Heritage Village :)

Às 16.00h começámos a sentir alguma fome e decidimos parar para almoçar. Enquanto procurávamos algum sítio para comer reparámos em algo curioso: só encontrávamos Starbucks, McDonalds, Burguer King, Costa Café e restaurantes italianos. Não havia restaurantes árabes, egípcios, turcos, marroquinos, indianos, nada. Ao longo do dia esta ideia foi-se revelando verdadeira: de facto, era como se estivéssemos nos Estados Unidos e não nos Emirados Árabes Unidos. Durante os dias seguintes continuámos com esta sensação, e concluímos que de facto o Dubai é um local mais turístico e muito menos tradicional do que a Jordânia ou o Qatar. Mas como podem ver também é bastante bonito :) 

Starbucks :)
Estava tanto calor que acabámos por almoçar num restaurante italiano, onde optámos por comer uma salada (eu comi uma Caesar Salad). Depois do almoço ainda visitámos o Gold Souk, a Jumeirah Mosque, demos uma volta de autocarro à volta da cidade e voltámos para o hotel :)


Gold Souk




Frutos secos :D

Adorei a volta de autocarro pela cidade :)




Foto preferida do dia :)


Jumeirah Mosque


Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo :D

Para o jantar fomos ao restaurante árabe do hotel, onde pude finalmente comer comidinha árabe (e ainda por cima em buffet!) :D 



O meu jantar foi:

Entrada: Hummus, baba ganoush, pão pita, falafel, tabbouleh, fattoush, salada de quiabos e salada de feijão verde;

Prato principal: Ensopado de abóbora (fiquei mesmo cheia com as entradas e ainda queria ter espaço para a sobremesa);

Sobremesa: Umm ali :D

Já tinha saudades de comer umm ali e é tão bom como me recordava :D Ainda provei um pouco de
Muhallabia, e também é uma sobremesa interessante (mas não tão boa como o umm ali!) :D

Primeiro prato de entradas
Segundo prato de entradas
Umm ali :D


Até amanhã! :D